Seja bem-vindo
Bacabal,05/02/2025

  • A +
  • A -

Rogério Alves

A barbárie das torcidas organizadas e a cumplicidade dos clubes

Fernando Frazão/Agência Brasil
A barbárie das torcidas organizadas e a cumplicidade dos clubes

Mais uma vez, a selvageria das chamadas "torcidas organizadas" manchou o futebol brasileiro. Em Recife, a violência entre supostos torcedores levou a 14 detenções e três pessoas internadas. Isso não é futebol. Isso é crime! O espetáculo que deveria ser uma celebração do esporte e da paixão pelo clube se transforma em um campo de guerra onde marginais disfarçados de torcedores espalham medo e destruição.

E o pior: os clubes seguem sendo coniventes. Fingem condenar a violência, mas, nos bastidores, mantêm laços com essas verdadeiras quadrilhas. Muitos dirigentes financiam torcidas organizadas, garantem ingressos, oferecem privilégios e fecham os olhos para os crimes cometidos por seus membros. O resultado está aí: agressões, mortes, terror nos arredores dos estádios e um ambiente cada vez mais hostil para o verdadeiro torcedor.

Chega de hipocrisia! Sem essas facções travestidas de torcedores, os estádios se tornam ambientes seguros e acolhedores. Onde hoje impera o medo, poderia haver festa, alegria e encontros entre famílias, mulheres e crianças. É isso que queremos ver no futebol: paixão e respeito, e não ódio e violência.

Mais educação, menos brutalidade. Mais esporte, menos criminalidade. Pela paz nos estádios!

___________________

Rogério Alves é Advogado.




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.