Uema adere à plataforma Stela Experta-PG para otimizar a gestão dos programas de pós-graduação
A Universidade Estadual do Maranhão deu um passo significativo para modernizar e aprimorar a gestão de seus programas de pós-graduação stricto sensu ao aderir à Plataforma Stela Experta-PG. A ferramenta é integrada à Plataforma Sucupira, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e é projetada para consolidar digitalmente dados e informações de professores, alunos e da produção acadêmica e científica dos Programas de Pós-Graduação.
Trata-se de uma solução tecnológica que permite avaliar e acompanhar o desempenho dos PPGs da instituição ao longo das avaliações quadrienais da Capes. Baseada nos critérios das áreas de avaliação, a plataforma possibilita que gestores realizem benchmarkings entre os programas da Uema e seus pares nacionais. Além disso, oferece ferramentas para identificar docentes que estão acima ou abaixo da média em cada indicador monitorado, promovendo melhorias contínuas na produção científica e acadêmica.
No dia 14 de janeiro os coordenadores dos programas de pós-graduação da Uema participaram de treinamento para testar todas as possibilidades de uso da Plataforma.
Com essa adesão, a Uema poderá monitorar diversos indicadores e comparar os resultados de seus programas com os de outras instituições da mesma área, considerando aqueles com a mesma nota ou com um desempenho superior.
COMENTÁRIOS